A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quinta-feira, abril 19, 2007

Novo endereço

O blog do Maisfutebol mudou de endereço. Visite-nos aqui.

quarta-feira, abril 18, 2007

Libis Arenas

Num rigoroso exclusivo, o Princípio de Pubalgia mostra o vídeo que os dirigentes do Sporting não viram quando contrataram o colombiano Libis Arenas:



(by O homem a quem lhe aconteceu não sei o quê)

terça-feira, abril 17, 2007

Têm a certeza de que são sempre os alemães?

Uma bola, onze contra onze e no final ganha sempre... Mourinho!

(by El Pibe da Trafaria)

Austin Martin Ronaldo 1.6

Eu, se fosse construtor de automóveis em Inglaterra, começava a tentar registar já a marca Ronaldo. Imagine-se a falar com um vendedor:

- Então, já me disse que este Austin Martin tem airbag, barras de protecção lateral, jantes de liga leve, mas não tem motor turbo, pois não?
- Tem melhor que isso, caro senhor. Melhor que isso!
- Não me diga...
- Sim, tem motor Ronaldo. Quando acelera bate qualquer um. Ainda estamos a tirar o ticket na portagem de Queluz e já ele fez o túnel do Canal da Mancha.
- É assim tão rápido?
- Se é. Olhe e se for preciso até faz as curvas sozinho. Basta dizer-lhe onde é baliza, que ele vai lá ter...

(by El Pibe da Trafaria)

Próxima manchete do «Record»

Sim, ainda faltam uns meses para termos mais um jogo europeu com equipas portuguesas. Mas se o «Record» quiser já preparar a próxima manchete, aqui fica a minha sugestão:

DESENSARAPILHEM ESSA SARAPILHEIRA!

P.S. Bem, esta pelo menos não lhes cria problemas. É que o jornal ainda pode ser processado por publicidade enganosa por culpa da manchete «Super Minis». É que nem a cerveja passou a ter teor alcoólico mais elevado nem o carro alargou para dar lugar a nove pessoas!

(by El Pibe da Trafaria)

Triângulos e Losangos

Aqui há meses li o texto de um célebre comentador a dissecar o esquema de jogo do Benfica, reclamando uma evidência digna de figurar em revista científica.

Afinal, a equipa de Fernando Santos não jogava com o meio-campo em losango mas sim em dois triângulos. Eureka!

O que eu não acredito é como, mesmo em superioridade geométrica, o Benfica não ganhou nada esta época.

P.S. Bem fazem os ingleses, que jogam em três linhas rectas horizontais e mesmo assim metem três equipas nas meias-finais da Liga dos Campeões.

(by El Pibe da Trafaria)

Ah e tal...

Ontem, quase hoje, ligou-me um amigo. Triste, chateado, protestando como se eu fosse polícia e ele tivesse sido assaltado.

Fiquei logo a saber que o motivo era o Benfica e faço aqui a tradução mais próxima possível do que ele me disse. O sofrimento estava-lhe estampado na voz:

- Mas tu acreditas naquilo?
- Pois, eu percebo.
- Não é possível, pá. Porra. O gajo perde tudo em duas semanas, pá. E a jogar em casa!
- Sim, é um facto.
- Ó pá, não é possível. Até eu fazia melhor...
- Sim, és capaz de ter razão.

(by El Pibe da Trafaria)

sábado, abril 14, 2007

Começa a ficar caro

Depois de ter custado à RTP, a A Bola e ao Record a entrada no Centro de Treinos de Gaia (todos por motivos humorísticos diferentes), Ricardo Araújo Pereira custou agora à Câmara Municipal de Lisboa 246 euros para remover o outdoor colocado no Marquês. Como não é nada com ele, quem venha a seguir que pague.

(by O homem a quem lhe aconteceu não sei o quê)

Luís Filipe Vieira internado com 39 graus de febre

Hoje já é sábado e ainda ninguém conseguiu provar que a pneumonia não é uma obra da Liga para obrigar Vieira a cumprir a suspensão de 40 dias.

(by O Homem a quem lhe aconteceu não sei o quê)

sexta-feira, abril 13, 2007

Não há campas na Vila das Aves (sorte do Neca)

Título de uma notícia do JN, secção «Grande Porto», no dia seguinte à terceira vitória da manta de retalhos do prof. Neca no campeonato: «Cemitério da Vila das Aves não tem capacidade para mais campas».

As leituras possíveis são mais do que muitas. Aqui ficam algumas: Neca safa-se do seu funeral desportivo, anunciado sem pompa mas com circunstância ao longo de vários meses? A junta de freguesia local recusa-se a fazer mais um enterro ao seu querido Desportivo? Ou será que o féretro de técnico e clube vai ser feito longe de casa?

(by Mané Garrinha da Senhora da Hora)

O borrego e os seus derivados

Afinal o Benfica não foi capaz de cumprir a apocalíptica manchete do «Record» e o borrego espanhol permaneceu com a pele no sítio. Pelo que se impõe deixar alternativas mais eficazes para próximas ocasiões em que seja necessário apelar ao espírito guerreiro do país da bola. Desejavelmente, de forma tão incisiva mas não tão crua como o célebre «ganhar, c...! ganhar, c...!» testada por Paulo Futre antes de um Benfica-F.C. Porto. Para os leitores em geral, e particularmente para editores em crise de inspiração, aqui ficam algumas sugestões a testar nas próximas épocas em vez do decepcionante «Vamos lá esfolar este borrego»:

- «É preciso escamar este besugo»
- «Este ganso já era bem afogado»
- «Sai uma chanfana de cabra velha»
- «E que tal se abusássemos do hipopótamo?»
- «Pessoal, 'bora torcer o bico ao pato»
- «Bute aí trucidar o ornitorrinco»
- «Vamos esfrangalhar este xarroco»
- «Força, Portugal: depena este jacaré!»

Aceitam-se mais ideias para a morada do costume.

(by Espoliado de Incheon)

quarta-feira, abril 04, 2007

A não rever...

No final do clássico da Luz, Jesualdo Ferreira dirigiu-se ao árbitro Pedro Proença e deu-lhe os parabéns. Três dias depois reviu o vídeo do mesmo jogo e chegou à conclusão de que o F.C. Porto foi prejudicado.

Parabéns Jesualdo. Ooops...

(by Regista)

Capitão para toda a vida

Ao que conta a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, Rentería lesionou-se numa disputa de bola com o treinador-adjunto João Pinto. O que só confirma duas velhas suspeitas. Que o antigo capitão não sabe perder (nem sequer empatar) e que continua a ser fundamental no balneário.

(by O homem a quem lhe aconteceu não sei o quê)

Cuidado com algumas boas intenções

Não sou daqueles que ficam escandalizados quando um português se expressa na língua local numa conferência de imprensa no estrangeiro.

Nem daqueles que dizem «Eles quando chegam cá falam sempre na língua deles e precisam sempre de tradutor!»

Acho que até é bom sinal os portugueses desenvencilharem-se verbalmente com os seus diferentes.

Uns melhor, outros pior - o que é natural.

Fernando Santos assim o fez em Barcelona. E foi simpático, pois não está em causa a «fluidez» com que se expressou - não é ironia, é uma escolha de cada um.

Simpático nas intenções, repito; mas, se calhar até nem tanto. É que tentar falar castelhano na Catalunha pode não ser o melhor «cartão de visita» que os locais esperem receber...

(by Em Busca do Prejuízo Perdido)

Who Links Here