A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quinta-feira, junho 23, 2005

Tempos difíceis

É nesta altura que tudo se complica: as botas ficam penduradas a um canto, a relva seca, as bolas murcham e os únicos acessórios que ganham vitalidade são as gravatas, cada vez mais falantes, cada vez mais inteiriçadas. E nós a fingir que o que se ouve é importante. E nós, disfarçando um bocejo, a simular interesse pelos representantes, pelos advogados, pelos directores desportivos, pelas renovações de contratos, pelos conselheiros e delegados e observadores e porta-vozes.

Pior ainda. Os clubes transformados em passadeira rolante para negociatas de fundos de jogadores. Os empresários transformados em testas-de-ferro de lavandarias de dinheiro. Os treinadores em silêncio, ou a fazer de conta de que sim senhor, aqueles jogadores até vinham mesmo a calhar. Os adeptos a fazer de conta de que sim senhor, estão prontos a acolher o craque no lado esquerdo do peito e no cofre-forte das memórias sagradas, assim ele o permita.

O melhor, mesmo, para quem puder, é fazer uma cura de desintoxicação de pseudo-notícias. E, quando os astros se conjugarem, procurar um relvado com sombra, calçar as chuteiras e ir lá para dentro. Para, assim que a bola saltar por nossa culpa, lembrarmos a principal - a única? - razão de gostarmos tanto disto.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here