A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Uma falta absurda

Nunca percebi para que serve uma falta dura sobre um adversário que está de costas, junto à linha lateral. No entanto é um movimento recorrente no futebol português. Na quarta-feira foi assim, vítima do vício, que Custódio viu o primeiro amarelo que logo ali o afastou do jogo da segunda mão, em Roterdão. E o médio do Sporting é um dos mais inteligentes e contidos jogadores da Superliga. No entanto, nem ele conseguiu fugir ao hábito de bater mais do que o necessário e por causa desse amarelo saiu mais cedo quando obrigado a fazer uma falta útil, na segunda parte.

P.S.: Mourinho, mas sem entrar na discussão da «pressão alta», até por não ter a certeza de que o ponto forte do treinador do Chelsea seja o treino. Quer dizer, ele é de certeza bom, muito bom, a escolher os cones, distribuir coletes e planificar exercícios. Mas parece-me sempre que onde está muito à frente de todos os outros é na atenção ao que o rodeia (media, mercado, jogadores...) e na relação que estabelece com o grupo. Querem um exemplo de algo que Mourinho nunca faria? Na quarta-feira o Sporting tinha dois centrais em risco de suspensão caso vissem um amarelo em Alvalade. Pois bem, Beto e Enakarhire eram precisamente os escolhidos por Peseiro, ficando Polga no Banco! Uma situação sem sentido que a lesão de Beto, uns segundos antes do jogo, emendou.

(by Falso lento)

Who Links Here