A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

terça-feira, novembro 01, 2005

Sim, é treinador mas...

Sim, Paulo Bento é treinador.

Nunca tive dúvidas do que pode valer no banco porque é daqueles que pensa o jogo de forma diferente dos outros. Tive e tenho dúvidas do momento, porque a única coisa que pode fazer para ter uma equipa ao seu jeito é remendá-la em Janeiro. E não houve ainda alguém da SAD que lhe retirasse a pressão para esta época. Por isso, Paulo Bento corre o risco de chegar ao fim da temporada com a imagem desgastada...

É certo que muitos vão lembrar-se de Peseiro e do que correu mal antes, e talvez desculpar Paulo Bento se não for campeão ou chegar à Liga dos Campeões. Mas outros não vão perdoar o resultado de uma equação de 24 jogos consecutivos na Liga. E o jovem treinador não tem currículo no banco para puxar dele quando choverem as críticas.

Fora isso, tudo a favor. Ele merece estar onde está pelo que fez e pensou em campo e tem talento para conseguir fazer de um monte de cinzas uma equipa.

P.S. Acho que não é só pela coragem de pôr Nani e André Marques em campo que Paulo Bento merece elogios. O treinador percebeu que Deivid é um corpo estranho, porque afasta Liedson da área e não marca tantos golos como o compatriota. Faz bem em deixá-lo de fora, algo que Peseiro não quis fazer. Aliás, Bento apenas regressou ao passado, à altura em chegavam Douala e Liedson para finalizar os movimentos de ataque da equipa. Resta-lhe encaixar bem os homens do meio-campo... e blindar a defesa!

(by El Pibe da Trafaria)

Who Links Here