A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

terça-feira, setembro 20, 2005

Quantos mais melhor

Primeiro a Itália; agora a Espanha.

Em Agosto passado, o futebol italiano mostrou a sua «classe» quando o Milan emprestou Abbiati à Juventus a custo zero depois de Buffon ter ficado sujeito a uma longa paragem, logo na pré-época e depois de um jogo entre as duas equipas.

Este mês, o prémio «fair-play» vai para foi o futebol espanhol.

Puyol e Kluivert jogaram seis anos juntos no Barcelona. Esta quarta-feira, o Barcelona de Pyuol e o agora Valência de Kluivert têm jogo marcado no Camp Nou a contar para a liga espanhola.

O holandês está lesionado e não pode jogar. Pyuol lamentou-o como é normal a qualquer pessoa, a um jogador ou a um amigo. Os dois elogiaram-se, falaram sobre o jogo, o valor do adversário e o da sua equipa.

Até aqui nada de invulgar se passaria; mas seria «apenas» assim se tivessem sido «acções» isoladas. O que ultrapassou o habitual foi que as palavras foram trocadas lado a lado numa entrevista conjunta promovida pelos sites dos dois clubes.

Da outra vez não o realcei. Desta, tento não deixar passar. É sempre bom ter bons exemplos. E se houver mais algum para referir, seja bem-vindo!

(by Em Busca do Prejuízo Perdido)

Who Links Here