A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

sexta-feira, setembro 09, 2005

A esperança até tem muito a ver com futebol

Há relativamente pouco tempo deliciei-me com um Benfica-Sporting fantástico, que encheu de bons adjectivos quem gosta de futebol.

A relatividade tem a ver com «há quanto tempo foi esse jogo» - claro! -; que tanto pode ser algum se tivermos em conta que foi em Janeiro; mas que pode ser bem menos se procurarmos lembrar-nos de algum jogo melhor depois desse.

Amanhã é dia de Sporting-Benfica. E, com tudo o que tem sido dado a mostrar e o muito (muito mais mesmo) que não se consegue deixar de tentar prever, talvez poucos estejam à espera que as duas equipas nos ofereçam mais um espectáculo memorável.

Isso é o que garantidamente não se sabe. O ano passado (e é indiferente ter sido um jogo da Taça) foi um ano em que muito se classificou o campeonato com os maus adjectivos que se podia encontrar – pelo menos até uma certa altura.

Mas foi com esse tal campeonato a decorrer que aconteceu um dos melhores jogos dos últimos tempos. E, aqui, a relatividade do tempo prolonga-se um bom bocado...

Por isso, por que não esperar por mais um jogão daqueles que já aconteceram entre Sporting e Benfica, Benfica e Sporting?... a ordem não interessa, a casa não interessa, quem «está melhor» não interessa... E como seria bom os mais pessimistas serem contrariados... Não é o que todos gostávamos que acontecesse?

P.S. Não estou a querer dar uma no cravo e outra na ferradura: do género «eu sabia perfeitamente que isto...», num caso; ou «eu bem disse que podia...» noutro. Estou apenas a dizer que também participo nas antecipações – claro! -, mas que são análises (e mais do que isso não conseguem ser e são) sobre um jogo de futebol. E que é um jogo entre estas duas equipas.

(by Em Busca do Prejuízo Perdido)

Who Links Here