A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

sábado, setembro 10, 2005

Koeman é nosso amigo

Passamos horas na redacção a dar palpites sobre as equipas que o holandês escolhe.

Por exemplo em Alvalade. Fazia sentido jogar com quatro defesas (até admito o Ricardo Rocha, para dar centímetros), Manuel Fernandes, Beto e Karagounis no meio-campo, mais Simão, Miccoli (ou Geovanni) e Nuno Gomes na frente. Mas não deve ser nada assim.

Como Koeman mandou Mantorras para casa, é provável que Nuno Gomes (ou Miccoli) fique no banco. Se avançasse com os dois, um deles perdesse fulgor com o tempo e a equipa estivesse atrás no marcador, que faria o treinador?

Como Koeman manteve Geovanni e Carlitos nos 18, é provável que um deles jogue de início (não faz sentido ter dois extremos «iguais» no banco).

Como João Pereira era o preferido antes de Nelson, que tal se fosse ele o titular na direita?

Como Koeman gostou tanto (e não foi só ele...) do primeiros minutos com o Gil Vicente, até pode acontecer que o Benfica entre em Alvalade com três centrais e Nelson outra vez na esquerda.

Koeman é nosso amigo: não é fácil acertar na equipa. Resta discutir.

Cúmulo 1: giro mesmo era Koeman fazer de Carlitos a arma secreta do jogo.

Cúmulo 2: coisa para discutir durante semanas era ganhar o jogo assim.

(by Falso lento)

Who Links Here