A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quinta-feira, setembro 08, 2005

Uma questão de decência

Criticar ou elogiar Cristiano Ronaldo por ter decidido jogar em Moscovo naquelas circunstâncias é simplesmente obsceno. Igualmente obsceno, seja num sentido ou no outro. Revela uma arrogância sem limites e uma absoluta falta de respeito pela esfera mais íntima de uma pessoa. E é sempre uma pessoa - apenas uma pessoa, não uma figura pública, não um ícone - que está em causa perante a morte, a família e os afectos.

Por isso, tenhamos a decência de não misturar as coisas, valorizando ou apoucando a sua atitude com a mesma ligeireza com que se comenta as opções tácticas de Scolari. Cristiano decidiu jogar porque só ele podia tomar essa decisão. Isso não faz dele melhor ou pior profissional, nem uma pessoa mais ou menos estimável. Mostra-nos, apenas, um homem. Que, para o que aqui interessa, possui um extraordinário talento e o dom, raríssimo, de produzir magia com uma bola. O resto é conversa mesquinha de alcoviteiras.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here