A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

sábado, setembro 24, 2005

O ano do bom futebol?

Ainda é cedo, mas pode ser (nada de foguetes, vamos pensar jogo a jogo).

As arbitragens estão melhores do que nunca, com árbitros mais seguros e amigos do jogo (aliás, neste momento deve ser a única coisa em que somos melhores do que os espanhóis...). Existe Co Adriaane e até o Benfica vai demonstrando, devagarinho, que também ali é possível gostar mais da bola. Temos ainda a competência do Rio Ave, o crescimento interessante do Belenenses, a curiosidade pelo Boavista de Carlos Brito, a excelência do Sp. Braga e uma discussão gira sobre quão redonda deve ser uma bola, motivada por um holandês inteligente e alimentada pelos treinadores. Uma discussão que tem pelo menos o mérito de criar pressão sobre os que jogam mal e nunca souberam, desejaram ou sequer imaginaram jogar bem.

Neste panorama, mais fresco do que é costume, falta um Sporting que se solte, capaz de acreditar que as melhorias no seu jogo devem ser conseguidas a partir do que existia na época passada e não reconstruindo (mal...) a casa. Se o bom futebol também aparecer em Alvalade, domingo à noite, esta terá sido uma jornada feliz.

(by Falso lento)

Who Links Here