A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

terça-feira, maio 10, 2005

Vejam lá se param de perseguir-me!

1- No final da derrota com o Penafiel, Trapattoni disse que o Benfica devia, pelo menos, ter sido capaz de segurar o empate. Mas esqueceu-se de dizer que foi ele a dar o primeiro sinal de impaciência e nervos, lançando Mantorras e Delibasic ainda com 0-0. Depois, veio Luís Filipe Vieira excomungar o benfiquismo do árbitro Pedro Proença, sem referir, em momento algum, que o Benfica nunca teve a atitude exigível a um candidato ao título.

2- Ricardo Quaresma veio junto à lateral protestar com o árbitro auxiliar. Bruno Paixão expulsou o número 10 do F.C. Porto, afastando-o do jogo com o Rio Ave. No fim do empate com o Moreirense, Couceiro mostrou-se indignado e falou em «coincidências» a propósito de se ver privado de Luís Fabiano e Ricardo Quaresma para o fim-de-semana. Nem uma palavra a criticar Quaresma: as «coincidências», para manterem as aspas tão cheias de segundo sentido, não podem diluir-se com erros próprios.

3- Liedson chegou à linha de fundo, percebeu que faltavam 20 segundos para acabar o jogo e, para ajudar a passar o tempo, disparou uma biqueirada rumo às cadeiras. Olegário Benquerença deve ter esfregado os olhos, para ter a certeza de que estava a ver bem. Depois, mostrou-lhe o amarelo que o afasta do jogo com o Benfica. À saída de Alvalade, os adeptos mostravam-se indignados. «Já veio para aqui com o objectivo de mostrar o cartão ao Liedson», dizia um. «Como não pôde impedir-nos de ganhar, afastou o Liedson do próximo jogo», dizia outro. As variantes sobre o tema eram infindáveis, mas o árbitro foi sempre o culpado de tudo e, por omissão, o Liedson culpado de coisa nenhuma.

4- Eu cheguei aqui disposto a escrever um «post» cheio de lucidez e inteligência. Ou pelo menos com alguma piada. Um «post» engraçadinho, vá lá. Minimamente razoável. Mas, está visto, não consegui. E começo a estar farto destas coincidências: já repararam que isto só acontece com os «posts» que vocês cá vêm ler?! Não acham que é perseguição da vossa parte? Como é que se pode escrever bem com leitores assim?! Hmmm?! Vocês já entram no meu blog para me prejudicar, não é?! Uma vergonha, é o que é. Depois digam que não há sistema!

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here