A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Arrogância ou certeza de que se é o melhor?

Há quem diga que é arrogante, outros veneram-no, outros preferem fazer que o ignoram. A verdade: acho que a maior parte o inveja. Porquê? Simples, por que é mesmo o melhor. Sim, falo de José Mourinho. Sou completamente fã. Desculpem lá se não me choca que alguém diga que é um vencedor e um dos melhores se realmente o é! Pior é ver «aprendizes de feiticeiro», que nunca serão treinadores na vida a tentarem imitar o que é único.

Mourinho queria vencer todas as competições em que estava envolvido. É ambicioso, não se acomoda, mas isso incomoda... Perdeu essa oportunidade ao ser eliminado da Taça de Inglaterra, mas ainda tem muitas competições para ganhar e acredito que tem todas as condições para fazê-lo. Porquê? Por que é viciado em sucesso e vitórias e contagia quem o rodeia.

Todos ficam «chocados» com o tratamento que Mourinho dá aos jornalistas ingleses e com o que disse ao jornalista espanhol. Eu não. Trabalhei com este treinador em dois clubes, Benfica e U. Leiria, e em momento algum foi mal educado. Irónico, sim. Mas com piada. Toda a arrogância e ironia escondem uma outra pessoa.

Para quem gosta de astrologia, José Mourinho é um típico aquariano. Aqui ficam alguns traços que podemos rever no treinador português:

«Os nativos deste signo não são fáceis nem tão pouco monótonos. Embora possam parecer frios, distantes e sejam os mais individualistas de todos os signos do Zodíaco, os nativos de Aquário são também os mais humanitários de todos eles e muitos são os seus actos de bondade.

Líderes natos e dotados de uma inteligência quase sempre brilhante, são por vezes demasiado excêntricos, evidenciando determinadas atitudes rebeldes que podem ir mesmo contra determinadas regras e leis. Adoram as Leis, mas apenas para as poderem mudar e, uma vez estabelecidas, será preciso revê-las para que não se tornem obsoletas.

Muito comunicativos e sociáveis, a sua mente aberta e sem preconceitos faz com sejam, sem qualquer dúvida, a personalidade mais independente e liberal do Zodíaco.

Não se deixam levar por críticas nem convenções, não se deixam intimidar por quaisquer tipo de obstáculos e nada interfere nas suas convicções, conseguindo sempre o que querem. Dotados de uma rapidez de raciocínio incrível, têm uma intuição óptima e uma visão maravilhosa e utópica do futuro, por mais absurdo que este lhes possa parecer. Muitas vezes, são dados a premonições o que muitas vezes os leva a assumir o papel de "dono da verdade", acabando por dar origem a uma série de atritos. As suas acções e reacções são, na sua maioria, imprevisíveis, ditadas pela intuição do momento e com a rapidez de um relâmpago. Mas, às vezes, os Aquarianos podem exagerar... Para eles as coisas são brancas ou pretas, não há cá quaisquer tonalidades de cinzentos, e quando emitem uma opinião o seu radicalismo pode assustar os outros interlocutores.»
(retirado da secção de Astrologia do «Clix»)

Acho que esta quarta-feira vamos assistir a um grande jogo: Barcelona-Chelsea. Que ganhe o melhor, mas digo, com toda a sinceridade, que o melhor seja a equipa de Mourinho e companhia. Não estou a escrever uma notícia, nem sequer estou a trabalhar e não crio ilusões em ninguém. É óbvio que também tenho as minhas equipas favoritas e esta é uma delas. É treinada por Mourinho e tem jogadores que muito admiro como atletas e pessoas. Boa sorte!

(by Bola ao poste)

Who Links Here