A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Assim se vê a força dos rublos

O Dínamo de Moscovo vai acentuando o seu domínio no futebol português. Não, não é uma teoria da conspiração, apenas uma constatação. Senão vejamos: primeiro foram os milhões de euros gastos em contratações de jogadores que actuavam na liga portuguesa.

Agora, porque os russos já mostraram que os jogos são onde e quando querem. Estava tudo acertado para que a equipa mais portuguesa da Rússia viajasse para o Bessa nesta terça-feira para jogar com o Boavista. Assim obrigava o acordo feito aquando da transferência de Frechaut. Os boavisteiros há muito que preparavam tudo para o jogo, tendo assegurado todas as condições logísticas e de segurança para que este se realizasse. E pagando para isso, claro.

Eis senão quando…A cerca de 24 horas do encontro, um treinador com um bigode quase estalinista e uma teimosia capaz de mover montanhas, decide que não quer fazer a viagem para o Norte. O presidente insiste, lembrando os compromissos assumidos. Oleg Romantsev mostra-se irredutível. E, à boa maneira portuguesa, tudo acaba por se resolver abrindo os cordões à bolsa.

Se o Dínamo não vai ao Boavista, vai o Boavista ao Dínamo. Ou melhor, a Alcochete. Pagam-se as despesas que já estavam feitas e aí vão os axadrezados, estrada fora, para fazer a vontade ao senhor Romantsev e para que os jogadores do Dínamo, que ainda não estão em competição, não se cansem. Afinal, manda quem tem dinheiro. E quem não o tem sujeita-se à lei dos rublos.

(by Situação perfeitamente normal)

Who Links Here