A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

segunda-feira, novembro 14, 2005

A minha vida

Houve uma altura da minha vida (era razoavelmente novo...) em que achava piada a Manuel José, um treinador que ganhava aos «grandes».

Houve outra altura da minha vida em que não achava piada nenhuma a Manuel José, um treinador que me surpreendia pelo facto de ter chegado ao Benfica e, aparentemente, haver quem o achasse qualificado para o lugar.

Houve uma terceira altura da minha vida em que voltei a lembrar-me de Manuel José. Foi durante o fim-de-semana. No sábado ele ganhou a Liga dos Campeões Africanos e gostei de saber que um português no Egipto, fosse lá quem fosse, estava satisfeito por a bola ter entrado na baliza certa. No domingo fui ver o «Fiel Jardineiro». E pensei: «De facto é verdade o que dizem, África muda as pessoas». Foi um pensamento banal que afastei de imediato para procurar a chave do carro, tarefa que me consome cada vez mais energia, e voltar a casa.

Houve ainda uma outra altura da minha vida - hoje, segunda-feira, para ser mais preciso - em que recordei Manuel José, o de outros tempos. Foi quando abri os jornais e li os títulos das entrevistas que deu.

Os filmes, como os livros (e como o futebol, quando está nos seus dias), são melhores do que a vida. Os jornais, parece-me, estão muito longe dessa excelência. Talvez por serem demasiado realistas. Ou então sou eu a entrar numa outra altura da minha vida.

(by Falso lento)

Who Links Here