A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

domingo, novembro 13, 2005

Carta aberta a Scolari

Caro seleccionador,

é fácil perceber que o povo português está dividido e que não existe qualquer campanha contra Ricardo. Por um lado, metade dos portugueses apoia as suas decisões porque chegou a uma final de Europeu e porque fez um apuramento sem espinhas para o Mundial, mas não deixa de tremer de cada vez que vê o guarda-redes sair dos postes. Por outro, dizer que há uma campanha e que não vai mudar nada só alimenta mais os sentimentos de desagrado daqueles que não estão incondicionalmente consigo.

No fundo, a culpa é sua. Devia ter protegido Ricardo quando Peseiro o quis fazer, retirando-o da convocatória. Devia ter dito então que tinha alinhavado a solução do problema do guarda-redes do Sporting em conjunto com o treinador do seu clube e que lhe estava a dar tempo para recuperar. Mas foi teimoso e os resultados estão à vista.

Apesar das divisões, nenhum português se sente seguro quando é Ricardo o número 1. É impossível que tal aconteça. Mesmo você deve tremer no banco. Não falando nos nomes de que não gosta ouvir, Portugal tem guarda-redes de qualidade em melhor forma e que deviam ter sido utilizados a partir do momento em que Ricardo deixou de inspirar confiança. O risco que corre no próximo Campeonato do Mundo é enorme. Terá o guarda-redes tempo e capacidade para voltar a melhorar? Numa posição tão sensível, a teimosia vale o risco?

(by El Pibe da Trafaria)

Who Links Here