A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

segunda-feira, agosto 01, 2005

zzzZTARUSSCHHHH!

É a melhor e mais expressiva onomatopeia que conheço, mas só pode aplicar-se em situações extremas, ilustrando fatias de perfeição numa narrativa entre amigos.

zzzZZZTARUSSCHHHH!

Serve para contar a quem não viu remates de fora da área, daqueles que abanam a trave, nos martelam a emoção pelos olhos e depois entram (zzzZZZTARUSSCHHHH!) como um foguete, que já levam o destino anunciado ainda antes de a bola descolar completamente da parte de fora do pé.

Por exemplo:«E o Muhren cruzou da esquerda, o Van Basten, quase encostado à linha de fundo, deixou-a vir quase 40 metros e sem deixar cair zzzZZZTARUSSCHHHH! no ângulo do Dassaev»

Daqueles que, ainda a bola vem no ar, a suspender o tempo, e já lavram gritos de golo na garganta, daqueles que conjugam força, potência e precisão para desenhar um destino inevitável e glorioso.

Por exemplo:«E o Rui Costa deixou o Phil Neville desmoronar-se aos seus pés, virou da esquerda para o meio e, de fora da área, zzzZZZTARUSSCHHHH! o James nem a viu passar!»

Eu sei o que estou a dizer, porque me aconteceu um momento assim
zzzZZZTARUSSCHHHH!
uma vez em toda a minha vida. E todos os dias que se seguiram, até hoje, foram passados a recordar, para mim ou para os outros, esse remate perfeito. E a lamentar todos aqueles que vivem uma vida inteira sem se cruzar, mesmo que apenas como espectadores, com um instante desses,

Por exemplo:«Então o Jairzinho tocou para o meio, o Pelé parou o movimento, tocou para a direita, e o Carlos Alberto, que vinha a correr há 60 metros, zzzZZZTARUSSCHHHH!, para o viveiro»

a lamentar os que passam anos e anos a dar-lhe de bico, com a canela, com a sola e nunca experimentaram, nem sabem possível, um orgasmo em forma de chuto a colar-se para sempre à nossa memória, como uma tatuagem.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here