A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

sábado, agosto 20, 2005

Bom dia ao fórum!

Anda por aí uma grande polémica e mais não sei quê, porque a Liga fez um acordo de patrocínio com uma empresa chamada Weetandbix, e o campeonato deixou de chamar-se Superliga para passar a chamar-se Liga Wetandblind.com. Ora eu, como diria a minha tia Beatriz, também tenho sentimentos. E além de sentimentos também tenho opiniões. E como ao fim-de-semana não há fórum TSF, vou deixar aqui as minhas sobre esta polémica da Liga Betamax. Então é assim:

Para começar, hã?, sou como o major: nunca entrei no site da Wetandbind, não sei como é que se aposta na Betadine, nem como é que o esquema de pagamentos da Woodandbend e também acho que «o jogo é um mal» e «ninguém devia jogar» (esta última frase ficava melhor com um «de» entre o «devia» e o «jogar», mas pronto).

Dito isto, também percebo que se a Beguindebeguine.com tem dinheiro e disposição para investir no futebol português isso deve ser aproveitado. É certo que a Santa Casa e os casinos protestam. Dizem que a Bedandwine faz concorrência desleal e não paga impostos sobre os lucros que obtém em Portugal. E se calhar têm razão.

Mas, pergunto eu: se os clubes andam há 20 anos a arranjar maneira de não pagar impostos, não faz todo o sentido que o seu campeonato seja patrocinado por uma empresa especializada em fazer o mesmo? A mensagem é evidente: «Nós fazemos como a bicuáite.com, não pagamos impostos em Portugal, não jogamos a ponta dum chavelho e mesmo assim safamo-nos. Você também pode ser assim».

Aliás, se pensarmos bem, pusemo-nos mesmo a jeito. A nossa tendência para torrar os restos mortais do Orçamento do Estado no Euromilhões (e não me venham com a conversa de que é por causa da Marisa Cruz, porque também lá anda o outro bidé com pernas para contrabalançar) só podia chegar aos ouvidos dos senhores da Blackandwhite.com. Que não são parvos (ao contrário do partenaire da Marisa) e perceberam o tamanho da coisa que tinham entre mãos (esta última frase também não me saiu muito bem, mas prontos).

Ora a Bandwidth não criou a sua sólida reputação à custa de hesitações: lá da Áustria, ou lá o que é, chegou o senhor Betandeane (Bet da parte da mãe, Deane da do pai), pôs o cheque na mesa e o major, que uns minutos antes nunca tinha ouvido falar da Wentandbing, passou a defender, com voz de trovão, os direitos do seu novo patrocinador. E com argumentos que não podem deixar de ecoar entre as orelhas do povo, como o já célebre «não estamos aqui a promover o jogo, estamos a promover uma empresa».

Que bem a promovem, senhores: na última semana, o nome Bitandwen andou na boca de todos os portugueses. Foram sem dúvida milhões, ou pelo menos alguns, os portugueses que decoraram a fórmula milagrosa e escreveram nos seus computadores o famoso url (www.bigandbouncy.com) na esperança da fortuna fácil e rápida.

Eu por mim não sei, senhor Manuel Acácio, mas desconfio que a Beatandrun é o futuro, e o futebol português não pode, hã?, não pode ficar prisioneiro de legislações ultrapassadas e destinadas a defender sempre os mesmos interesses, hã? Eles querem é poleiro, prontos! Isto só lá vai com outro Salazar. Bom dia ao fórum!

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here