A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

domingo, maio 15, 2005

Também está bem...

No duelo entre o que sabia mais e quis de menos e entre o que queria muito e não sabia bem como, ganhou o segundo. Com um golo que não se soube bem como apareceu, nem porquê - à parte a conclusão, óbvia, de que quem não tem uma defesa (e um guarda-redes) acima de qualquer suspeita corre riscos enormes quando quer ser prudente e jogar para o zero a zero, bem mais do que correria se tentasse mandar no jogo através dos seus pontos fortes.

Olhando para tudo o que foi este campeonato, apetece citar Pedroto: «Também está bem». Realmente, seria injusto que uma Superliga em que os candidatos bateram «records» de tiros nos pés, semana após semana, se decidisse de outra forma que não através de um golo pateta.

Resta saber se o «record» de tontice agora fixado por Ricardo - que ultrapassou o de Liedson, que por sua vez tinha ultrapassado o de Quaresma em Moreira de Cónegos, que por sua vez ultrapassara o de Trapattoni em Penafiel, que por sua vez... - vai durar até ao fim da época. Em condições normais, só faltaria uma semana para o Benfica ser campeão. Nas condições deste campeonato, o «só» transforma-se num interminável «ainda», assombrado por mais um punhado de golos patetas e tiros nos pés.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here