A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

segunda-feira, maio 16, 2005

«Happy end»

O que este campeonato merecia, mas merecia mesmo, era um final assim:

a) graças a um charuto de Ambassa, o Benfica perde no Bessa, apesar dos 20 mil adeptos e das forças vivas da economia a lembrar o bem que faria ao país a ida do título para a Luz. Álvaro Magalhães é visto, nos últimos minutos, com uma crise de choro convulsiva, enquanto Trapattoni lhe diz para ter calma, dando-lhe palmadinhas nas mãos.

b) no Dragão, o F.C. Porto passa o jogo todo a pressionar a Académica, mas apesar de jogar com três pontas-de-lança e cinco médios criativos não consegue marcar um único golo às reservas da Briosa. Vítor Baía é o melhor em campo, segurando o 0-0 com três defesas magníficas a perigosos contra-ataques conduzidos por Sarmento.

c) perante 2.737 espectadores o Sporting ganha 1-0 ao Nacional. Golo do Hugo, nos últimos minutos, após passe em profundidade de Ricardo. Os adeptos resistentes sentem sérias dificuldades para festejar o que quer que seja. Na flash-interview após o jogo, Ricardo dedica a sua participação no golo ao único comentador de cabeça grande que conseguiu ver a agressão de que foi alvo por parte de Luisão no jogo da Luz.

Feitas as contas, o Benfica sagra-se campeão, mas os jogadores e adeptos só se apercebem disso três horas depois, já a equipa vem no autocarro, a caminho de Lisboa. Everson, Paulo Almeida, Delibasic e Carlitos são os mais efusivos nas manifestações de júbilo. No Dragão, Pinto da Costa culpa José Mourinho pelo sucedido, equaciona o regresso de Octávio Machado ao comando técnico para disciplinar o balneário e pondera voltar-se para o mercado asiático na planificação da nova época. Em Alvalade, Pedro Barbosa, Hugo Viana e Beto desistem de explicar a Douala que o campeonato já acabou e o Sporting não ficou em primeiro.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here