A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quarta-feira, abril 20, 2005

O pinguim artrítico

Longe de mim pretender retirar brilho à passagem do V. Setúbal à final da Taça. Pelo contrário: no jogo do Bonfim, o Vitória fez o suficiente para ganhar folgado e foi incomparavelmente melhor do que o seu adversário. Além de que o regresso ao Jamor, 32 anos depois, tem um valor histórico a que nenhum adepto do futebol fica indiferente.

Dito isto, apenas um desabafo: há festejos que, de tão ridículos, deveriam implicar a anulação imediata do golo conseguido, por razões puramente estéticas. Depois de Bruno Ribeiro ter conseguido aquela obra-prima, os passinhos de pinguim apressado de José Rachão, com os bracitos colados ao tronco, a espanadar, seguido daquele pulo grotesco e de um pífio soco no ar, imitando, talvez, um Pelé artrítico no esplendor dos seus 97 anos, fizeram decerto corar de vergonha o mais entusiasta adepto do VIII exército.

Palavra de honra, é por coisas destas que eu de vez em quando perco a fé no futebol português. Além do Olegário, claro. Se ele tivesse repreendido o banco do Vitória por evidente atentado ao bom gosto e fizesse recomeçar o jogo com bola ao solo no local onde Rachão iniciou o seu momento Baryshnikov, eu ainda lhe perdoava mais uma arbitragem desastrosa. Assim não.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here