A malta gosta de bola, prontos. Uma vez até fizemos um site, que se chama maisfutebol. Somos jornalistas e tudo. Mas aqui não. Diagnósticos, prognósticos e inseguranças técnico-tácticas para maisfutebol@iol.pt

quarta-feira, março 16, 2005

Homens e rapazinhos

Afinal ainda tenho mais uma coisa a dizer sobre o Inter-F.C. Porto. E é esta: os jogos decisivos servem muitas vezes para distinguir os craques dos outros (olá, Adriano); mas servem, ainda mais claramente, para avaliar a personalidade de quem lá anda dentro.

Mais do que aquilo que renderam em campo, foi o contraste de atitudes entre Costinha, Jorge Costa e Pedro Emanuel, de um lado, e entre Diego, Hélder Postiga e Ricardo Quaresma, do outro, a recordar essa evidência. Quando, por entre os incidentes atabalhoados do jogo, os planos da realização mostravam Jorge Costa a distribuir «broncas» fumegantes à direita e à esquerda, por se sentir traído pela falta de personalidade de alguns, ou Costinha a deixar o campo por entre lágrimas, no meio do conformismo indiferente de muitos, ficou claro que os jogos decisivos fazem, antes de mais, a separação das águas entre homens feitos, que sabem o que querem da vida e rapazinhos perdidos e inconsequentes. E isto já não tem só a ver com futebol.

(by Espoliado de Incheon)

Who Links Here